sexta-feira, 3 de abril de 2015

Eu e você para sempre

Eae galera, blz?

Após os Spoilers de Sexta, que serão analisados na segunda, como de praxe, venho com uma sugestão de deck tendo como base o combo de turno infinito apresentado neste post, no começo da semana.

O combo gerou discussão quanto sua validade, porém, após o Kleber da The Game of Cards entrar em contato com o Fabian, ele referendou o combo, conforme comunicado abaixo.


Resposta enviada ao Kleber da The Game of Cards pelo Fabian:

Fabian diz: 

“É exatamente isso que vai acontecer, turno infinito.

Quando vai acontecer? Poucas vezes, afinal, toda essa parafernália, além de ser difícil de ser colocada em prática, pode acabar dando errado, bastando que um dos cards seja removido da conta - o que uma antecipação penetrante bem colocada já pode fazer. ;)”

Abraços,

Então, assunto encerrado, vamos a deck list, que torna muito mais provável que você e seu adversário fiquem presos num elo de turnos eternos.


A companheira perfeita do Homem-Absorvente. Vampira V2 é simplesmente o que faltava para execução desse deck.

Com ela, Absorvente e Serpente da Lua, você terá inúmeras possibilidades para jogar para sempre!

Para não criar polêmica, quero deixar claro que o combo é elaborado para funcionar sempre, mas como isso é um card game, existem possibilidades do oponente combater essa sequência de cartas, você pode ter azar e não conseguir o que precisa também.

Contudo, quanto mais personagens possibilitarem a execução do combo, maiores são as chances de você realizá-lo.

Vamos a lista e explicação de algumas cartas.

Cenários (9)

Convocar Reforços (3)
Movimentos Característicos (3)
Planar Invisível (3)

Habilidades (24)

Celeridade (3)
Despedaçar a Realidade (3)
Em meio ao caos (3)
Escudo Improvisado (3)
Exploração Aérea (3)
Investigação Silenciosa (3)
Poltergeist (3)
Reestruturação Muscular (3)

Personagens (18)
Homem-Absorvente V1 (3)
Homem-Absorvente V2 (3)
J. J. Jameson (3)
Serpente da Lua (3)
Vampira V1 (3)
Vampira V2 (3)

Suportes (9)

Armadilha Reforçada (3)
Chamariz Holográfico (3)
Esconderijo Secreto (3)

Muito já foi esclarecido sobre o deck no post do combo, então ficaremos com a análise das outras cartas em conjunto com essa estratégia.

Os cenários ao contrário da maioria dos decks, não são extremamente necessários, na verdade são meros suportes de acordo com a situação.

Movimentos Característicos serve para você ter a recuperação da V1 ou V2 de Absorvente e Vampira, evitando a perda de tempo com as habilidades naturais de cada personagem e mantendo o combo ativo.

Planar Invisível é muito útil, pois evita que seu combo seja desfeito na antecipação. Num exemplo prático, caso você abra o jogo com o combo na mesa e o adversário coloque personagens em cena esperando quebrar seu combo na antecipação, você simplesmente o frustrará para sempre.

Escudo Improvisado e Exploração Aérea são fundamentais, o primeiro porque evita que um único personagem com um dano elevado, ou mesmo penetrante, retire as cartas do seu combo, sendo necessário mais de um ataque para fazê-lo, já a segunda aumenta as possibilidades de você adquirir as cartas necessárias.

Reestruturação é fundamental, pois além de permutar as cartas, possibilitando ajustar a combinação da sequência de turno infinito, permite recuperar habilidades perdidas, até mesmo o escudo improvisado. Com ela, Absorvente V2 e Movimentos Característicos é possível reviver a plena força seu vilão mestre do terror.

J. J. e Serpente tem lugar garantido no deck. O primeiro joga como os suportes, na esperança de desviar ataques contra os combadores, já a guardiã da galáxia poderá usar o combo uma vez por ser a única personagem naturalmente com Telecinese e Agilidade. Fora isso seu poder de permutar cartas na entrada pode retirar aquela antecipação que evitaria seu combo de fluir.

Espero ver muitos decks com essa temática por aí. e tenho certeza que o mimimi do banimento começará em breve.

Contudo, fecho minha postagem avisando aos jogadores da realização de dois torneios em comemoração ao aniversário de 2 anos do Battle Scenes.

Dia 11/04 na Caverna do Dragão.
Dia 12/04 na House of Cards

Ambas em Santos. A participação é gratuita e a premiação será fornecida pela Copag, sendo que os 30 primeiros a comparecer no local receberão uma carta promo do Deadpool.

Espero vocês lá para enfrentar meu deck e os grandes jogadores da região do litoral paulista.

Até a próxima. Lembrando que sempre que quiserem podem comentar sugerindo melhorias, dando sugestões ou apresentando críticas. O feedback dado pelos jogadores é sempre bem vindo e ajuda as postagens a ficarem cada vez melhor.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Onde vejo o vídeo desse deck ou a estratégia em si?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você coloca DR em um personagem, usa a ação , descarrega e então usa uma habilidade que se troca por outra nos recursos para pegar de novo a DR , se tiver como ir capacitando os personagens em 1 todo o turno, você tem um combo , e como e vampira pode se alto capacitar é capaz de ficar usando as habilidades para ficar ganhando turnos, desenvolvendo a mesa com personagens e ir matando os do oponente, depois você deixa uns 4 personagens na mesa só esperando o cara tentar abaixar qualquer coisa , e se abaixar, você comba de novo e vai matando os personagens dele durante os seus turnos...

      Excluir
    2. Diogo... nesse post você pode ver o combo
      http://bsdabaixada.blogspot.com.br/2015/03/1000-motivos-para-continuar-combo.html

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir