segunda-feira, 25 de maio de 2015

A ARTE DE SER UM CONSTRUTOR DE DECKS

Eae galera, blz?

No post anterior falei da dificuldade em encontrar uma deck list para jogar o campeonato de domingo (24/06) pois inúmeros fatores tornam a tarefa de escolher com o que jogar difícil.

Pensando nisso, passei um fim de semana inteiro trabalhando nos decks e procurando o que julgaria ser a lista ideal.

Como já falei em um post antigo (clique aqui para ler) tenho preferência pelas listas de controle e foquei minha missão nesse objetivo.




Montar um deck para mim é como desenhar uma espiral, onde você escolhe um ponto central, no meu caso uma carta, e começa a reunir as demais cartas ao redor dessa primeira.

Para os decks telepatas (meus favoritos) Adaga Psíquica foi a adição mais grata e recompensadora que poderia ter ocorrido e por isso escolhi ela como ponto central do meu deck.

Assim fui reunindo uma gama de personagens e balizando suas quantidades e poderes com as demais habilidades, suportes e cenários até que tudo estivesse no seu devido lugar.

O processo de criar um  meta deck é cansativo e muitas vezes frustante, pois na maioria das vezes não se chega a um produto final consistente e surge o sentimento de perda de tempo. 

Conheço pessoas que são ótimos jogadores, sempre se saindo bem nos torneios, mas que possuem uma enorme dificuldade de montar um deck do zero.

Por isso acho que montar um deck novo é uma arte. Pois você emprega seu tempo, raciocínio e esforço para ter o melhor resultado possível.

Infelizmente ontem não ocorreu o torneio por falta de quórum. Foi um experimento, uma tentativa de mudança de horário para ver como se comporta o público do Batlle Scenes aqui na região. 

Mesmo assim, lá pelo fim da tarde tínhamos jogadores para um torneio, mas devido ao horário de fechamento da loja optamos só por jogar "For Fun".

O resultado de horas de planejamento e esforço foram recompensados, eu saí satisfeito, mesmo sem ganhar todas as partidas, pois o deck que criei era exatamente o que eu esperava que fosse. Consistente e competitivo.

Não vejo a hora de jogar um torneio com ele e ver como me saio. 

Há e a deck list? Essa vai ficar guardada na minha cabeça! Hahahaha

Feliz dia do orgulho nerd galera e até a próxima.


Um comentário:

  1. Muito bom. boa sorte com o deck, realmente montar um deck é um trabalho árduo e muitas vezes frustante, mas quando acerta, é muito gratificante.

    ResponderExcluir