segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ultrons, Ultrons por toda a parte.

Eae galera, blz?

Estou de volta para comentar como anda a cena do litoral paulista após o lançamento da nova coleção.

Tenho jogado com alguns amigos com certa frequência, tentado criar um segundo deck que se torne competitivo nesse meta, mas nada que tenha conseguido a sustentabilidade do meu "Absorver o Infinito". Meu deck composto por Homem-Absorvente, Vampira, Serpente da Lua e Mystério, está extremamente funcional, ganhando várias partidas. Eu andava invencível até um deck novo aparecer.



Os Ultrons chegaram com tudo com sua nova formação. Inicialmente achei que o acréscimo dos novos Ultrons não fariam tanta diferença. O formato antigo que usei para ganhar um campeonato dificilmente iria preocupar meu deck de turnos ilimitados.

Contudo, o Ultron-61112 deu uma roupagem nova para o deck, que transformou a habilidade de busca dos Ultrons numa verdadeira farra do boi.

Além disso, o que no meu ver é ainda pior, foi a possibilidade de abrir o rol de elasticidade para esses monstros colossais (6/3 e 5/3).

Então lidar com uma mão de abertura com Ultron,-14, Ultron-61112 e outro qualquer é extremamente difícil. Pois, com o 61112 é possível buscar o 5 que busca outro e assim por diante.
Carregados de incapacitação e com sua habilidade de capacitações que beiram ao infinito encontrei um deck que fez meu turno infinito finalmente deitar na lona de derrotado.

Então, como combatemos essa nova formação Ultron?

Algumas receitas são simples, mas não são garantidas.


De longe a melhor opção é Singularidade Temporal.

Com esse cenário, o deck de Ultron simplesmente falece, ficando dependente da "Era de Ultron" para conseguir tirar o cenário e evitar uma Sugestão Coletiva na antecipação. O mesmo vale para No Lugar Errado, porém essa opção pode lhe complicar caso você também utilize somente uma afiliação.

Outro problema ao enfrentar os Ultrons é seu valor de elevado de escudo.

Esse era o motivo que a versão anterior não era tão potente, porque Ultron-5 era uma falha na estratégia com apenas 1 de escudo. Por isso a melhor jogada para abater Ultrons é combinar Singularidade Temporal, com Portal para Microverso.


Portal para o Microverso deve ser usado sabiamente contra os Ultrons, sempre primando por matar todos em cena quando utilizar esse suporte.

Pois, deixar o portal em cena concedendo uma ação no próximo turno contra os Ulrons e seus Genocídios é entregar o jogo de bandeja para o adversário.

Essa carta deve ser usada para desferir um golpe de 15 pontos de prêmio, pois do contrário você terá problemas.

Um outro cenário que pode ajudar um pouco é Ênfase no Foco, pois ele impede os ataques em área reduzindo a opção de destruição. Porém, não acho que valha a pena utilizá-lo.

Por fim, vamos falar de Kang.

Embora não tão óbvio, ele pode ser uma opção. Kang pode acabar com o deck Ultron se colocado no momento certo em cena, pois para seu efeito ter algum valor, algumas coisas são necessárias.

1. Um ultron já te que estar em seus prêmios (o que é complicado)

2. O adversário deve estar com uma mesa com poucos Ultrons (o que é mais raro ainda)

Os requisitos implicam que você tenha conseguido derrotar um Ultron e ainda por cima tenha deixado o adversário com poucas possibilidades de nocautear o Kang. No meu ver é uma estratégia muito arriscada, porque além de você depender de muitos fatores, poderá entregar 6 pontos aos prêmios do adversário.

Enfim pessoal é isso. Espero que tenham gostado das ideias e espero a ajuda de vocês com possíveis ideias de como parar essa ameaça a humanidade!

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário