sexta-feira, 22 de maio de 2015

MÚLTIPLAS OPÇÕES: o novo bom problema no Battle Scenes

Eae galera, blz?

Estamos no final de maio, a nova coleção já se solidificou, todo mundo com as cartas novas e seus decks reformulados. O Cenário aqui na região cada vez mais rico. Todo fim de tarde vejo gente jogando Battle Scenes nas lojas, o grupo do whats bombando com a galera comentando sobre o jogo, uma realidade bem diferente do começo do ano onde eu precisava entrar nos becos mais escuros e lugares mais ermos atrás de novos jogadores. 

Tudo isso acontecendo e eu começo a sofrer uma síndrome que passei a chamar de Síndrome das Múltiplas Opções.




Não. Não estou falando da carta de Battle Scenes, antes fosse.

A Síndrome das Múltiplas Opções ocorre em alguns jogadores, inclusive nesse que vos escreve e tem sido mais comum nas véspera dos campeonatos.

Com a chegada da Iniciativa Vingadores, o aumento no número de jogadores e consequentemente oponentes nos torneios as opções de decks e estratégias aumentaram exponencialmente nesse último mês e com ela veio uma problemática:

Qual deck eu monto para jogar o torneio?

Alguns fatores me mantém indeciso de qual a melhor escolha para jogar os torneios. Já montei de 8 a 10 decks, mas todos têm aquele detalhe que não me agrada. Vamos a lista.


 Deck 1. Aborver o Infinito.

Baseado na parceria Vampira e Absorvente com o um controle forte e o combo de Turno Infinito, com possibilidade de acabar o jogo no segundo turno.

Pró: É de longe uma lista extremamente sólida, consistente e vencedora; Extrema facilidade de jogo e versatilidade na combinação de habilidades.

Contra: O deck é "deselegante" para se jogar em torneios. Encerrar uma partida no 2º turno é realmente frustrante para quem está do outro lado da mesa.  Você pode até falar que se dane o adversário, Mas penso que posso encontrar um novato e acabaria despedaçando a realidade dele ao ponto de desanimar um futuro jogador.

De longe é meu Deck favorito, mas pelo Fair Play não quero jogar campeonatos com ele.



Deck 2. Iniciativa Vingadores

Outro deck que ficou extremamente legal. Baseado na combinação de Voo, energia, Superforça e Regeneração, os Vingadores ficaram muito legal de se jogar a partir dessa coleção.

Pró: Deck rápido, com grande quantidade de recursos e mesa lotada de personagens.

Contra: Vai ter "meio milhão" de jogadores jogando com vingadores daqui pra frente e os Mirror Play serão uma bosta.

Se tem uma coisa que desanima pacas é fazer deck que todo mundo tem.




Deck 3. Apocalipse Ultron

Meu último deck de torneio antes da coleção que sofreu Upgrades. Com a lista anterior de Ultron fui campeão do torneio que joguei, sendo que as melhorias tornaram esse deck uma das mais fortes opções no Meta atual.

Pró: Tem nem o que falar. É ataque e porrada até não aguentar mais, capacitações infinitas e um controle forte com Máquina de Bloqueio e elasticidade.

Contra: Mesma regra do Vingadores acima. Caiu no gosto do mundão e já sei de no mínimo três listas de Ultron no próximo campeonato.




Deck 4. Sexteto mais que Sinistro

A entrada pro meta de Sexteto agradou a muitos, um deck legal de se jogar, mas com aquela falta de sal que não deixa gosto bom na boca.

Pró: É Investigação, que puxa Mystério, que puxa convocar, que puxa Kraven e Camaleão e por aí vai. Porrada frenética.

Contra: Deck gira muito ao redor do Kraven fuzilando com ataques de entrada e extremamente voltado para o contra ataque. Repetitivo.

Além disso, por ser novidade possivelmente também teremos várias listas e não sei se já falei, rs, mas como me incomoda lista bacia.



Deck 5. Farofa da Marvel

Talvez seja esse. Ainda não me decidi, mas os decks "farofa" são uma boa opção para campeonatos. A mistura de várias cartas sem relação de afiliação os estratégia é uma boa surpresa.

Pró: Lista única, dificilmente sua estratégia pode ser prevista pelo adversário. seu gameplay é divertido pois você possui várias maneiras de jogar e montar o deck.

Contra: Achar o ponto ideal de balanceamento entre cartas sem qualquer relação. São dessas combinações que surgem combos excelentes, mas também pode ser uma catástrofe unir certas cartas e depois ver que elas não conversam entre si.



Toda essa agitação e dúvida sempre surge quando novas cartas são inseridas num TCG, já que você quer ser o primeiro a ver o que ninguém mais viu e gerar aquela jogada devastadora, mas por outro lado fica inseguro de não rodar como esperava e acabar sendo um fiasco total.

Aproveitando o assunto fica a dica para esse domingo.

Campeonato na House of Cards modelo padrão.

Inscrição R$ 15,00
Início: 15 horas

Bom é isso galera, se puder dar aquela opinião de que deck eu jogo, ou uma sugestão nova que ainda não pensei, fique a vontade. O jogo se constrói da participação dos jogadores e para quem for para o campeonato de domingo vai saber o que acabei decidindo. 

Até a próxima!

2 comentários: