quinta-feira, 26 de março de 2015

ANÁLISE DAS CARTAS

Buenas galera!

Amanhã é dia de Spoiler em massa, por isso, após a surpresa de ontem com o Caça-Hulk, vamos falar das cartas que saíram desde o último post sobre spoilers.


Foi a semana dos Suportes.

E começarei falando desse que achei o melhor deles.

Sensor de Movimento é uma resposta satisfatória contra os malditos danos imprevistos que só podíamos ficar olhando enquanto nossa cena era destruída. Felizmente esse suporte é uma ótima defesa, pois garante uma chance contra os combos avassaladores com Portal do Microverso e ações de dano imprevistas. 

Além disso o cenário favorece personagens H.I.D.R.A., o que é uma novidade. Fica claro que esta edição vai tentar renovar esta afiliação, que ainda não teve chance de se considerar jogável. Com a chegada da I.M.A. poderemos ter alguma competitividade.



O Líder deve estar muito feliz. Junto com Aleksander Lukin e este suporte, a abertura de jogo com o Líder se torna muito útil para geração de recursos num deck de Genialidade ou controle por suportes.

Isso ocorre, porque o suporte protegerá o Líder de ações, e o Líder protegerá Aleksander  de dano, garantindo a você 3 de recursos a cada turno, para você colocar seus suportes em jogo, montando uma poderosa mesa de máquinas.

Vale lembrar que ao contrário do Aleksander o suporte  te dá a escolha de colocar ou não o topo em seus recursos, evitando assim que seu deck se derreta contra sua vontade.




Mais uma vez, como essa imagem é um print do vídeo da The Game os Cards a qualidade da imagem não está tão boa.

Esse suporte foi um spoiler intrigante no dia em que o vi, isso porque não possuímos no jogo personagens I.M.A., com exceção da Rapina, que, na minha opinião, é ruim pra caramba!

Então para que dar + 2 de escudo aos I.M.A.?
Buscar 3 personagens I.M.A. com nomes diferentes?
Capacitar um personagem I.M.A.?

Só consigo pensar em duas coisas: Ou teremos uma enxurrada de personagens I.M.A, ou teremos algum efeito para transformar vilões em I.M.A.




Enquanto escrevia saiu o M.O.D.O.K. Mas como foi um vazamento não irei comentá-lo hoje, por respeito.

Mantendo a linha I.M.A./H.I.D.R.A. esse cenário revelado hoje, mostra que o foco dessas afiliações é o controle.

Impedir o uso de cenários é uma arma poderosa, ainda mais aliado ao fato de poder evitar o dano em personagem.

Imagine esse cenário em cena e o adversário tendo que descartar as cartas dele para ter que retirar essa carta, e na sua ação de antecipação colocá-lo de volta com Sugestão Coletiva.

Realmente é uma arma de controle muito forte, até porque evitar dano podendo recuperar o cenário é uma jogada e tanto.

I.M.A./H.I.D.R.A. estão chegando! Eu que tenho preferência pessoal por decks de controle aguardo mais ansiosamente.



Mantendo a linha dos Cenário, Gerenciar Informações é uma carta que me deixou, digamos, sem saber se é boa ou ruim.

Seu efeito é muito útil, pois é uma compra de entrada e um filtro para compras ruins, porém, ter de gastar o efeito de um cenário para isso não sei se é um custo que vale a pena.

Pense que você só pode utilizar um cenário por turno e desperdiçá-lo para obter uma ou duas compras extras não sei se é a melhor pedida.

Fica a critério de gosto, ainda vou analisar isso com cuidado quando for montar meu deck next gen.




Essa sim, foi uma surpresa esmagadora como cenário!

Impetuosidade é uma arma muito boa, principalmente para os decks com personagens estilo Capanga do Rei, onde você pode causar um estrago com uma granada e dar apenas 1 ponto aos prêmios do oponente.

Outra possibilidade desta carta é sua combinação com a Mística UM, pois ela troca de lugar com alguém dos prêmios do oponente.

Fiquei aqui pensando... Raio Negro usando seu Grito Hipersônico como ação imprevista.

Meu Deus! São tantas possibilidades!



Movimentos Característicos, traz uma mecânica interessantíssima. Regenerar personagens com suas cópias.

Além de permitir uma compra de entrada, que é sempre bem vinda, este cenário permite que qualquer personagem possa recuperar um de energia, bastando que um outro com mesmo alter ego esteja em seus recursos.

Pensando em personagens como Norman Osborn, Blob, e Homem de Ferro/ Caça-Hulk, temos uma grande utilidade para esse cenário.

É um cenário bastante versátil e permite algumas jogadas interessantes, basta pensar na mecânica dos Ultrons, por exemplo.



Sabemos que Duende Macabro virá acompanhado de Abutre e Corisco, mas resta a dúvida, que responderei com minha opinião. Sexteto tem jogo?

Ainda acho que não. Eu tenho um amigo que tem a mesma opinião que eu, Sexteto ainda não agradou, e se continuar do jeito que está, não vai agradar tão cedo.

Alguns personagens seus são ótimos em outros decks (Kraven e Mystério são exemplos) porém, em conjunto ainda não encontraram uma forma eficaz de combater seus adversários.

Como sou otimista, ainda aguardo uma melhoria. Quem sabe ainda nessa expansão do jogo.




Por fim, vamos falar de mais uma habilidade sem custo introduzida no jogo de Battle Scenes. 

Ascendência mostra que as habilidades de voo estão se voltando para a geração de recursos, no meu ver, com o intuito de ser uma contra-partida as habilidades de poder cósmico.

Embora não seja algo primoroso (seria se fosse imprevista) Ascendência é uma carta de mecânica útil dependendo do deck que ela esteja inserida.

Ela em conjunto com Investigação Silenciosa e Incursão do Batedor fazem de voo o poder certo se seu objetivo é acelerar os recursos. 

Combinada com as habilidades do Sexteto Sinistro poderemos talvez ter um deck de geração de recursos muito rápido. Quem sabe...


Bom galera, é isso, mais um rol de cartas comentadas da nova edição. Obrigado a todos pelos feedbacks positivos e negativos sobre as postagens! Vocês não sabem como isso é importante, pois faço esses posts por gostar do jogo e acreditar que ele vai muito, muito longe!

Amanhã deck list com Caça-Hulk e algumas cartas reveladas até aqui. Abraços








Nenhum comentário:

Postar um comentário