quarta-feira, 25 de março de 2015

CAÇA-HULK a melhor EV até então.

Sim senhores! A maior aposta entre os jogadores se confirmou. O que ninguém esperava era o potencial destrutivo que Caça-Hulk traria ao jogo! 

A carta foi anunciada por volta das 12h13 no nosso grupo de Whatsapp. E nunca, nunca mesmo, um comentário durou os 40 minutos de elogios e reclamações ao redor de uma carta.

Foi por isso que esse post de emergência foi criado. Cabe responder a pergunta. "Essa carta é tudo isso mesmo?"

Senhores e senhoras jogadores de Battle Scenes, a reposta é sim. Ela é tudo isso e muito mais.

Vamos a análise: 

Trata-se de uma EV de personagens Homem de Ferro, até aí tudo normal, não fosse o fato dela ser tratada como um Homem de ferro enquanto repousa no seu deck, isso porque com a ajuda de Tony Stark você poderá buscá-la em seu deck.




Em outras palavras, é a primeira EV que possui uma busca natural. Não bastasse isso, além de buscar a carta EV, você busca o personagem que será evoluído! Ou seja, se você abre o jogo com um Tony Stark, automaticamente poderá pegar uma versão de Homem de Ferro e Caça-Hulk. Fantástico!

Se isso já não fosse o bastante, Caça-Hulk possui um efeito de entrada devastador. Basta pensar em decks como Guardiões da Galáxia ou Irmandade dos Mutantes que giram em torno de seus suportes majestosos para ver o estrago que Caça-Hulk faz.

Com esse efeito de entrada de destruir um suporte instantaneamente Caça-Hulk já possui um cenário que o acompanhará todo o tempo, em todos os decks.





Com busca e apreensão, somente de colocar o Caça- Hulk em jogo você já estará garantido pontuação em seus prêmios, além de frustrar as defesas adversárias. Mas, tem mais!

Caça-Hulk possui Energia/ Super força / Voo: Com isso duas habilidades serão parceiras obrigatórias de Caça-Hulk: Incursão Surpreendente e Fúria Descontrolada. Com elas além de destruir um suporte na entrada você desfere 4 pontos de dano imprevistos só na chegada do Caça-Hulk, sem contar que, se essas habilidades estiverem no Homem de Ferro, você poderá causar 4 de dano, evoluir e causar mais 4!

E tudo isso ainda sendo possível desferir Punho Hidráulico na fase de combate. Essa habilidade fixa causa 4 pontos de dano a custo 1, e com a possibilidade desse dano ser penetrante em personagens com Super Força!

E ainda tem mais! Caso sua torre esteja em jogo e você possua algum Aliado do Homem de ferro (no meu exemplo você teria o Tony Stark) você ainda poderá bater 2 para cada ação que o Caça-Hulk realizar desde que tenha outro personagem capacitado.

Com o exemplo de um Tony Stark na mesa, e com as habilidades acima descritas o dano chega no mínimo a 12!

Sei que a possibilidade de você ter tudo isso em cena é restrita, mas nem de longe impossível, por isso, acredito que chega ao fim a Era dos Guardiões e se Inicia a Iniciativa Homem de Ferro.


Não bastasse tudo isso. Imagine você ter feito tudo aquilo ali em cima, ou seja, destruído um suporte e batido 12 imprevisto, você ainda poderá evoluir o Capitão Universo em cima do Caça-Hulk no turno seguinte e destruir tudo o que restou, sem nem precisar entrar na fase de combate.

Enfim, Caça-Hulk é a arma suprema, jogar com ele ou não é uma questão de gosto. Mas, nem de longe poderemos desconsiderar a ameaça que essa carta representa, e a reviravolta que ela causará nos torneios futuros.


Sexta feira, deck list especial do Caça-Hulk, junto com os comentários dos spoilers da semana.

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