quarta-feira, 11 de março de 2015

EXPLOSÃO DE CARTAS NOVAS

Salve, salve, terráqueos!

Se você andou na Lua na última semana e não sabe o que está acontecendo com Battle Scenes, basta dar uma lida abaixo para conferir o que há de novo no jogo.

SPOILER e mais SPOILERS!

Graças ao número cada vez maior de cartas sendo reveladas já podemos aqui prever algumas combinações interessantes para o jogo. Há quem goste ou quem não goste das novas cartas, mas a verdade é que elas estão aí para quem for jogar a próxima temporada de Battle Scenes.





Vamos começar pelo Hércules.
Ao meu ver uma carta de aplicabilidade duvidosa, tendo em vista, que super força não é um poder muito popular entre os jogadores. 

Vamos aguardar para ver o que pode surgir com ele. 

A maior vantagem dele é que ele se fortalece com personagens em cena, ou seja, tantos os que voce controla, quanto os que seu oponente também.

Além disso ele é um Vingador e pode ser que tenha aplicação em alguma lista futura, já que não sabemos quais outros vingadores virão na Iniciativa Vingadores.





Seguindo a linha Vingadores, um novo personagem.
Triatlo não possui uma aparente utilidade a não ser combater um futuro deck de Ultrons, isso porque sua habilidade causa mais dano em personagens com mesmo alter ego.

Mas isso não quer dizer que ele seja essencial, até porque mesmo contra personagens de mesmo alter ego seu dano se resume a 2. E sua restrição a um único poder (agilidade) o deixa mais limitado ainda.

Como o Hércules, temos que aguardar para saber o que esperar desse personagem.

Na pior das hipóteses ele possui uma ação de dano antecipada, nada mais.




Aurora, Xamã e um possível deck da Tropa Alfa surgindo.
Somados a Pigmeu, Nova e Sasquatch são seis os personagens dessa filiação.

Aurora possui uma habilidade interessantíssima, pois qualquer fonte de dano não originária de ações é extremamente útil para combater decks de controle.

Somada a, também nova, Celeridade será possível causar 2 ou 3 pontos de dano da sua habilidade passiva. Isso sem contar os jogadores mais mirabolantes que criam combos com qualquer coisa.

Interessante ressaltar o texto da habilidade antecipada de Aurora, ou outro personagem terá a mesma habilidade dela, ou teremos algo que permita múltiplas ações de um mesmo personagem a exemplo de Ação Dupla.


Xamã. Me permitam a qualidade ruim da foto, foi porque retirei do video da THE GAME OF CARDS.

Como dito ali em cima mais um personagem da Tropa Alfa, mas com um poder discrepante dos demais (Magia).

Sua deficiência em possuir habilidades sinérgicas pode ser concertada com Manto da Levitação, atribuindo a ele o poder de Voo.

No mais, sua habilidade impressa é útil para recuperar vida de seus aliados e caso saiam novas versões dos já existentes, para recuperar as cópias jogadas no recurso.

É uma carta de aplicação duvidosa num possível deck da Tropa Alfa, mas, só nos resta aguardar.




 Eu particulamente odiei o cenário Ênfase no Foco, mas isso porque eu jogo com decks de controle e essa carta vai me atrapalhar um pouco no futuro.

Algumas dúvidas surgiram sobre o que é ter alvo?

Bom isso é simples, a carta deve expressamente utilizar a expressão alvo em seu texto, assim cartas que lhe dão escolha, mas não possuem alvo em seus textos são afetadas por esse cenário.

Segue o exemplo mais pratico

(1) ALTERAÇÂO SUBATÔMICA
Escolha e descarregue um card que um personagem ou suporte estiver carregando.

Logo como ela não tem alvo em seu texto não poderá ser usada.



Explosivo escondido, minha favorita até agora, pelo mesmo motivo que odiei Ênfase no Foco (Controle).

Nada melhor para jogar de controle com um suporte barato com dano indireto. Somado a Reparos Provisórios que podem ser recuperados todo turno, temos uma opção de dano a mais por turno.


Uma verdadeira ajuda a decks de telepatia que não possuem grandes atacantes.


Com certeza terei umas 12 cópias dessa carta!







Barracuda, apelidado pelos jogadores de Mr. Catra. Uma resposta a habilidade do Nick Fury, um vilão com ação imprevista de ataque a distância.

Mas é na sua passiva de entrada que reside uma arma que pode desmontar alguns decks. Removendo personagens como J.J., Osborn, Capangas do reis, ou Agente Shields, dentre outros.

Somado a uma retirada estratégica é uma arma para remover 2 personagens sem desferir um único ataque.

É uma carta digna de ser bem pensada para ocupar lugar nos decks ofensivos de ataque à distância.





Parceira do Rictor na filiação X-Factor, é uma daquelas cartas de custo baixo adoradas por quem joga de telecinese, enchendo a mesa com 5 ou 6 personagens e despedaçando a realidade até cansar.

Além disso, em decks de controle, onde o oponente só consegue usar uma ou duas ações por turno, ela é muito útil por estar protegida pela sua habilidade passiva.


Ela é uma daquelas cartas que voce tira 10 em uma BoosterBox e faz cara feia que não aguenta mais ter, mas que sem bem explorada pode ajudar muito o jogo e se tornar uma must have.




Como mencionar Violência e não lembrar da Espiral?

As cartas sem custo são a novidade principal dessa edição que está por vir. Violência forma par com Celeridade nessa nova opção de estratégia do jogo.

Com essa habilidade protegida de Máquina de Bloqueio mental e somada a ampliadores de dano, como Cubo e Cenários, temos aqui uma arma digna de fazer muitos decks tremerem.

Carta obrigatória em decks de Lâminas.







A sensação dos Spoilers até agora, Selene sem sombra de dúvidas será uma carta obrigatória em muitos decks. Seu valor de mercado vai subir, segurem as suas cópias!

Eu mesmo no meu deck vou ter 3.

Todos visualizaram inúmeros combos com Pyro, Rei das Sombras, e companhia, mas o que mais me agradou foi sua habilidade antecipada de recuperar habilidades.

Meu deus isso é fenomenal e todo mundo só atentou para sua passiva?

Aguardem os combos que estão por vir, posso dizer que finalmente Telepatia ganhou uma representante completa, ataque, defesa e técnica.




Spoiler fresquinho de hoje.

Garra Sônica e o casamento perfeito com Radioativo.

Há dois dias comentava com um amigo. "Se tivesse um Mestres do Terror com genialidade". Ouviram minhas preces.

Existe um deck que usa exclusivamente o Homem Radioativo, os outros personagens no deck servem somente de descarte, o grande problema é que você não tinha um quarto Homem radioativo e perdia por Overdeck. Bem isso acabou, porque com o Garra Sônica você pode ter o mais um personagem e com sua habilidade você não precisa ter mais personagens no deck, só os necessários pera pegá-lo de volta.

Fora isso nas melhores hipóteses você conta com um controle a mais com sua habilidade antecipada.


Bom Galera, hoje o post ficou comprido, e por isso não teremos deck list, mas amanhã para compensar trarei a deck list Controle Absoluto, um deck que simplesmente destrói Tribais e que é muito ruim de derrubar por qualquer outro deck.


PARA FINALIZAR TEREMOS CAMPEONATO DIA 21/03 as 9:00, na House of Cards em Santos/SP.
R$ 20,00 reais de inscrição.
Se você é da região eu sei que vai jogar, agora que é de longe ou de São Paulo, desce a serra aí meu que garanto que você vai suar a tanga pra vencer os jogadores locais.

Até amanhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário