quinta-feira, 12 de março de 2015

DECK CONTROLE NEGRO (Controle absoluto)

Fala Galera!
Estou aqui na minha mesa redonda preparando a deck list que ficou faltando no post de ontem.

Devido ao feedback positivo do pessoal que acompanha o BLOG passaremos a ter duas postagens semanais e futuramente vídeos com conteúdo muito interessante para quem joga Battle Scenes.

Antes da Deck List, gostaria da presença de todos os que puderem no 3° CAMPEONATO 2015 DE BATTLE SCENES em Santos, que ocorrerá dia 21/03 às 9h da manhã na HOUSE OF CARDS. Nesse campeonato todo o valor arrecadado será revertido em premiação, sendo que, mesmo que você fique em último, vai sair de lá, pelo menos, com dois boosters da edição a sua escolha. Contudo, o que importa mesmo é testar suas habilidades contra os jogadores da região que cada vez mais estão afiados e prontos para fazer você suar a tanga pra ganhar.


AGORA SIM! VAMOS A DECK LIST:

ALERTA!

Adianto a vocês que essa deck list não é uma lista para qualquer um. Depois que você jogar algumas vezes com ela poderão surgir alguns efeitos colaterais:

- Você vai ficar entediado enquanto joga sozinho, devido ao seu controle absurdo;

- Poucos amigos vão querer jogar partidas For Fun, porque não tem Fun nenhuma pra quem te enfrenta.

Então se você preza suas amizades e gosta de desafio essa não é uma lista para você. 

BORA LÁ ENTÃO!

Tudo começa com esses dois vilões negligenciados pelos jogadores:






















Cisne Negro e Homem Púrpura.

Essa dupla a primeira vista tão tosca esconde um potencial imenso na técnica desse deck, isso porque eles possuem quatro fatores especiais:

#1 Custo baixo

#2 Telepatia

#3 Regeneração

#4 Filiação N/A



Vamos a lista:

Personagens (20)

Cisne Negro x3
Homem Púrpura x3
Líder x3
Rei das Sombras x3
Pesadelo x2
Mystério x2
Bomba-A x2
Soldado Invernal x 2 (Você pode usar o Justiceiro, vai do gosto)

Suportes (12)

Esconderijo Secreto x3
Armadilha Reforçada x3
Toupeira Mecânica x2
Chamariz Holográfico x2
Bomba Relógio x1
Máquina Diabólica x1

Cenários (7)

No Lugar Errado x3
Imposição Estratégica x2
Retirada Estratégica x2

Habilidades (21)

Fazer Esquecer x3
Conversas Telepáticas x3
Sugestão Coletiva x3
Desunir x3
Proteção x3
Sussurros na mente x2
Reestruturação Muscular x2
Manto da levitação x1
Escudo do Capitão América x1

Você pode ver a lista aqui.

Como jogar com esse deck?

Regra principal: TENHA PACIÊNCIA! MUITA PACIÊNCIA! Se você é do tipo que gosta de entrar com Kraven e Pyro e acabar o jogo com uma paulada só não jogue com esse deck!

Estratégia #1 - Decks Tribais

Simplesmente a maior vantagem desse deck está em enfrentar tribais (o que virou moda graças aos Guardiões, X-men e Vingadores que estão dominando o circuito). 

Simplesmente coloque em cena No Lugar Errado com Púrpura ou Cisne (Ou os dois se der sorte!) carregados com Sugestão Coletiva e pronto! Você tem uma trava extremamente difícil de se quebrar. A vantagem é que a maioria dos personagens do seu deck não possuem filiação e por isso jogarão livremente contra um oponente apagado.

Estratégia #2 - Decks Mistos

Com um pouco mais de trabalho, mas nada que assuste a regra aqui é a mesma com diferenças essenciais. O cenário a ser utilizado é imposição estratégica e o personagem carregando sugestão coletiva deve ser algum com filiação para você poder usar ações, mas com outro propósito. Mantenha a Imposição em Jogo e na antecipação substitua ela por um cenário qualquer, de preferência No Lugar Errado, assim no seu turno você estará livre para usar suas ações e o oponente parcialmente travado. No combate você bate com quem puder e recoloca a Imposição em jogo devolvendo o turno travado novamente.

Estratégia #3 - Decks Mirror

Talvez uma ameaça grande ao seu deck seja enfrentar decks iguais, porque basicamente irá vencer quem descer o Bomba-A primeiro. Ele não poderá ser parado por muito tempo, pois sua passiva anti-antecipação e seu ataque fulminante destruirá os suportes e personagens com uma facilidade imensa. Sua única chance contra um Bomba-A é um Pesadelo bem jogado.

Explicando algumas cartas do deck:

Proteção/Escudo do Capitão/Manto da Levitação: Uma possibilidade de atrapalhar um pouco, bem pouco mesmo, seu jogo são os danos indiretos (Garras Imoladoras a mais trabalhosa das opções). Isto porque os adversários vem babando para retirar a sugestão coletiva dos seus personagens, por isso, escudo a mais é a garantia de uma partida segura.

Reestruturação Molecular: Nada como o adversáro ter o maior trabalho para remover sua sugestão e no turno seguinte ela estar de volta. Como eu disse, ao apresentar Púrpura e Cisne no começo, a regeneração é uma das chaves deles serem os astros desse deck. Ah, e claro que o Bomba-A também regenera.

Sussurros na Mente: Livre-se dos cenários da mão do adversário e ele só poderá lamentar.

Sugestão Coletiva: Além de ser a carta de habilidade mais importante do deck cabe ressaltar saber como usá-la. NUNCA DEIXE O PERSONAGEM QUE ESTÁ CARREGANDO ELA INCAPACITADO! Para isso, enquanto você não tiver outro personagem em cena, somente use Conversas Telepáticas de custo 0, no mais, espere reforços.

Fraquezas do deck: Eu sei que eu só falei bem do deck, mas é meu filho predileto, porém ele possui algumas fraquezas presentes e outras futuras:

#1 - Garras Imoladoras: Além de ser um cenário e portanto vai tirar o seu do jogo ele causa um dano razoável que pode tirar a Sugestão Coletiva de quem estiver carregando, garantindo antecipações ao seu oponente no próximo turno. Com um pouco de prática isso não é um grande problema, mas é uma fraqueza.

#2 - Máquina de Bloqueio Mental - Ela atrapalha a questão de manter seus personagens capacitados, pois impede você de usar Conversas Telepáticas e Sussurros, o melhor aqui é usar o líder para buscar a Bomba Relógio, já que seu oponente não irá conseguir destruí-la com os personagens dele.

#3 - Dano indireto: Tive problemas para ganhar uma partida contra o Ômega Vermelho, só consegui graças a toupeira. Cartas como essa são difíceis de lidar, pois ignoraram seus suportes de proteção.

#4 - Decks N/A: Aqui meu amigo é a maior fraqueza do deck. Como a maioria dos seus personagens morrem com um peido, não travar o oponente significa sua morte, mas graças ao bom deus quase ninguém joga com eles.

#5 - Amplificador Mental: Só de escrever isso já me arrepia, se entra um em cena, praticamente você chora. A não ser que o Bomba-A ou a Bomba Relógio consigam acabar com ele.

#6 Ênfase no foco e Explosivo Escondido: A nova edição criou um cenário que vai acabar com a farra do boi e um suporte de dano 2 indireto (terror dos meus personagens escudo 1). Mas até lá acredito que novas cartas sairão para fortalecer esse deck (Selene já tem lugar nele...hehehe).

Bom é isso! Esperem que gostem dessa lista que é a minha favorita. Dia 21 vou com ela pro campeonato e depois na quarta dia 25 posto aqui como foi meu desempenho com ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário